| Presidente Prudente/SP

Cadastramento do passe social tem início no dia 16 em PP

Da Redação

Em 10/01/2018 às 11:45

Benefício do passe social engloba todos os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino

(Foto: Secom)

A partir de terça-feira (16), tem início o prazo para cadastramento e recadastramento do passe social para o transporte escolar gratuito, em Presidente Prudente. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o atendimento será realizado no Parque de Uso Múltiplo (PUM), no período das 8h às 16h, até o dia 26.
 
Para os alunos das escolas municipais, o prazo começa a partir do dia 22 de janeiro, no mesmo local e horário de atendimento. O benefício do passe social engloba todos os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, que residam a mais de 1 mil metros da escola e que não tenha vaga na unidade mais próxima da residência.
 
Em relação, aos alunos da zona rural e estudantes portadores de necessidades especiais (PNE), o atendimento será exclusivamente na Secretaria de Educação a partir do dia 9 de janeiro.
 
Para este ano, a previsão de benefícios concedidos para alunos das escolas estaduais é 7 mil estudantes. Em 2017, o passe social atendeu 7.080 alunos. Em relação aos matriculados em escolas municipais, devem ser cadastrados aproximadamente 2 mil alunos. No ano anterior, 1.875 alunos tiveram o benefício.
 
O que precisa?
 
Aos alunos da zona rural e portadores de necessidades especiais, além da documentação citada, será necessária uma foto 3x4. Aos estudantes PNEs, além da documentação e da foto, deverá ser apresentado o laudo médico, atestando a necessidade especial.
 
No caso do primeiro cadastro para o passe social, o aluno deve levar a documentação e, após o terceiro dia da entrega, deverá comparecer ao Centro de Controle Operacional (CCO) para confirmação. Se aprovado, terá a emissão do cartão na hora. O CCO fica na Rua Dr. Gurgel, 80. 
 
Já aqueles que farão apenas o recadastramento, após levarem a documentação, passado prazo de três dias, deverão comparecer, ao Parque de Uso Múltiplo para retirada do cartão mediante apresentação do protocolo. 
 
Documentos necessários
 
Cadastramento
 
Atestado de Matrícula
 
Cópia da Certidão de Nascimento
 
RG do Aluno ou RG Escolar (RA)
 
Cópia do Comprovante de Endereço Recente (água/luz/telefone)
 
Atestado de Existência de Vaga
 
Recadastramento 
 
Atestado de Matrícula
 
Cartão do Passe Social do ano anterior
 
Cópia do Comprovante de Endereço Recente (água/luz/telefone)
 
Serviço
 
A Secretaria de Educação fica na Rua Cyro Bueno, 86, no Jardim Cinquentenário. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (18) 3918-4100.
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