Da Redação
Em 16/07/2018 às 07:44
Com suspeitas de ação criminosa, Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas e investigam o caso
(Foto: Secom)
A coleta seletiva de lixo está suspensa em Presidente Prudente. A decisão partiu após um incêndio de grandes proporções destruir a sede da Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis (Cooperlix), responsável pelo serviço na cidade. A Polícia Civil investiga as causas.
O incêndio, registrado no último sábado (14), destruiu equipamentos, caminhão e materiais da cooperativa. Ainda no domingo (15), equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam no local para conter as chamas e evitar que o incêndio se alastrasse.
Com suspeitas de ação criminosa, Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas pela Cooperlix, que registrou boletim de ocorrência. As possíveis causas do incêncio serão investigadas.
Suspensas
Por conta do incêndio, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente determinou a suspensão da coleta seletiva até que uma nova área para deposição dos materiais seja encontrada e liberada pelos órgãos ambientais, em caráter emergencial.
"A administração municipal se solidariza com a perda dos cooperados e presta todo o auxílio necessário para retomar os serviços de coleta seletiva o mais breve possível", diz a secretaria.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.