Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

220 trabalhadores param usina em Caiuá alegando falta de salário

Thiago Ferri

Em 10/02/2010 às 15:37

Aproximadamente 220 trabalhadores do setor operacional da Destilaria Decasa Açúcar e Álcool de Caiuá estão paralisados desde as 7h desta quarta-feira (10) alegando falta de pagamento dos salários referentes a janeiro.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química, Farmacêutica e Fabricação de Álcool de Presidente Prudente e Região (Sindiálcool), Antônio Mendes Neto, os trabalhadores “cansaram de conversa”. “São cerca de 220 trabalhadores, só da parte operacional, que estão sem receber e cansaram de esperar, cansaram de conversa”, diz ele.

O sindicalista conta que os empresários prometeram pagar os salários nessa quinta-feira (11). “Falaram que vão pagar, mas os trabalhadores só vão voltar ao serviço depois que o dinheiro estiver na conta, porque foi tudo de boca, não entregaram nenhum garantia por escrito”, cita.

“Assim que o pagamento for feito, teremos uma assembleia para definir a situação, mas creio que se sair de manhã [o pagamento], os trabalhadores voltam imediatamente, já se for só no fim da tarde, voltam somente na sexta-feira”, explica Mendes Neto.

A Destilaria Decasa fica na Fazenda Jaguatirica, no município de Caiuá.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.