Da Redação
Em 08/07/2010 às 15:46
A planta de geração é composta por duas unidades de 40 MW e uma de 20 MW. As unidades são integradas em ciclo térmico convencional de co-geração movido a bagaço de cana. O escoamento da energia será feito por meio de uma subestação elevadora, junto da usina, e uma linha de transmissão em circuito duplo, com cerca de 19 km até a subestação da Usina Hidroelétrica Taquaruçu.
Ela está associada à usina de etanol homônima, inaugurada em 2009, com investimentos de R$ 400 milhões em sua primeira etapa. Com capacidade máxima de moagem de 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, o foco da usina é a produção de etanol. (com informações do Portal EnergiaHoje)
Usina
A Usina Termelétrica Conquista do Pontal foi inaugurada em Mirante do Paranapanema no dia 16 de novembro de 2009, com investimento de R$ 500 milhões. Ela iniciou as operações com capacidade de moagem de 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. A meta, segundo a ETH, é produzir 140 milhões de litros de etanol na safra 2010/2011.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
