Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após 8 horas parados, funcionários de usina retomam trabalho

Paulo Fernandes

Em 19/01/2010 às 17:28

Paralisados desde as 7h desta terça-feira (19), cerca de 80 funcionários da usina de açúcar e álcool Santa Fany, em Regente Feijó, voltaram a trabalhar às 15h. De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Fabricação de Álcool de Presidente Prudente e Região, Milton Ribeiro Sobral, a retomada dos trabalhos só foi realizada após o pagamento dos salários referente a dezembro que, segundo ele, estavam atrasados.

Mais cedo o Portal informou que os trabalhadores realizavam uma paralisação na usina e que a empresa havia disponibilizado dois ônibus para levá-los ao banco e conferir que o salário havia sido depositado. Agora à tarde o sindicato confirmou o recebimento. “Os trabalhadores foram ao banco e realmente havia sido depositado”, diz Sobral.

“Após o anúncio, os funcionários do turno da noite que ainda não tinham sido liberados pela empresa foram dispensados. O turno da tarde iniciou o trabalho normalmente às 15h”, completa o sindicalista.

De acordo com ele, a usina justificou o atraso do pagamento em decorrência das chuvas que prejudicaram a produção. “Eles afirmaram que as chuvas recentes prejudicaram a safra e diminuíram a produção”, cita.

A reportagem tentou contato novamente com a destilaria, mas não conseguiu localizar nenhum responsável.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.