Reinaldo Ruas
Em 29/10/2008 às 19:56
Em encontro realizado nesta quarta-feira (29) entre camelôs e o presidente da Câmara Arlindo Munuera Júnior, o Ministério Público do Estado (MPE) reafirmou que não abre mão da praça da Bandeira, onde está hoje o Shopping Popular. Ele sugere a área da ALL que fica ao lado da Praça da Bandeira para alojar os camelôs.
"Não temos como abrir mão desta praça, que é um bem comum e faz parte do patrimônio histórico da cidade", diz o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Nelson Roberto Bugalho.
Um inquérito foi aberto pelo MPE para apurar responsabilidades da invasão da praça. Bugalho cita que o inquérito sugere os galpões da ALL (América Latina Logística), que ficam ao lado da praça da Bandeira, para abrigar os camelôs e desocupar a praça.
Para Bugalho, não adianta os boxistas resistirem à iniciativa do Ministério Público de removê-los do local. "Para evitar mais problemas para os boxistas".
Ele ainda registra, em entrevista à imprensa de Prudente, que o município se omitiu durante a criação do camelódromo e o problema agora terá que ser resolvido. "O Ministério Público não está cobrando prazo específico. Tempo é o menor problema. Pode ser daqui um ou dois anos, mas o Shopping Popular terá de ser transferido e isso não abriremos mão".
Munuera disse à imprensa que a decisão sobre os camelôs ficará para o prefeito eleito, que no próximo encontro com Bugalho deverá se posicionar sobre o impasse. Os representantes dos boxistas que participaram do encontro têm esperança de que, no novo encontro, uma solução pacífica seja dada para o caso.
O promotor de Justiça terá uma nova rodada de conversa com camelôs, vereadores e o prefeito eleito Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB), na tentativa de encontrar uma resposta do Poder Público para o problema. A data ainda não foi maracada.
Tupã já adiantou ao Portal que pretende ‘negociar" com o MPE uma compensação de área pública pela ocupação da praça da Bandeira. A idéia seria oferecer uma área que se transformaria em praça, permitindo, assim, a permanência dos atuais boxistas no Camelódromo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.