Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara de Machado discute construção de ponte e atendimento em UBSs

Da Redação

Em 14/05/2025 às 15:08

Vereadores discutiram suspensão do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

(Foto: AI/Câmara Municipal)

A sessão ordinária realizada na noite dessa terça-feira (13) teve sete requerimentos de providências aprovados pelos vereadores da Câmara Municipal de Álvares Machado. O plenário também chancelou uma Moção de Aplausos que constava na pauta de votação.

O presidente do Legislativo, vereador Joel Nunes (União Brasil), solicita ao Poder Executivo estudo técnico para construção de ponte de concreto armado, além da recuperação da Estrada Limoeiro, no trecho entre o Bairro Caravina, em Presidente Prudente, e Chácara Paraíso, em Álvares Machado. A medida visa atender "demandas de mobilidade, escoamento da produção agropecuária e desenvolvimento regional".

Em um segundo pedido, Joel Nunes cobra novamente informações sobre a previsão de conclusão de estudo para disponibilização de transporte terceirizado a estudantes machadenses matriculados na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Presidente Prudente.

Já a parlamentar Néia Coronel Goulart (PSDB), por meio de requerimento, solicita inspeção de engenheiro para tomada de providências quanto ao escoamento inadequado de águas pluviais na Avenida das Américas, que tem causado danos à residência de nº 1393.

Ela também pede a instalação de câmeras de segurança e instalação de cadeados nos portões de entrada do Cemitério de Coronel Goulart.

O vereador José Carlos Cabrera (PSDB) solicita ao Executivo o envio de notificação às empresas situadas no Distrito Industrial, especialmente nas Ruas João Prado, Ascêncio Frutuoso e Álvaro Fernandes, para que realizem a limpeza das áreas no entorno de seus estabelecimentos diante da presença de entulho e mato alto.

João da Farmácia (PSD) requer estudo para instalação de redutor de velocidade nas ruas Ascêncio Voltare, na altura do nº 85, e César Martins, na altura do nº 107, visando a segurança dos usuários da academia ao ar livre existente naquela área.

Por fim, o vereador cobra informações sobre a suspensão do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante os pontos facultativos "considerando tratar-se de serviço essencial e de grande demanda da população". No pedido, João da Farmácia requer, ainda, a apresentação da base legal que fundamenta tal medida.

Moção de Aplausos

O plenário também aprovou Moção de Aplauso, de autoria da vereadora Regina Márcia (PP), à jovem Pamella Raissa Aprili Constantino. A parlamentar destaca que a homenagem é "em reconhecimento a sua participação no concurso nacional Rainha Country Brasil, destacando-se como exemplo de talento, dedicação e orgulho para o município de Álvares Machado". (Com Assessoria de Imprensa)

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.