Maycon Morano
Em 20/07/2010 às 15:04
“Se depender do processo e da burocracia, não vai ficar pronta [reforma]. Se não houver uma contrapartida da Prefeitura [Municipal], uma ajuda com verba, não vai dar tempo”, pontua Gonçalves em coletiva no recinto antes da vistoria, nesta terça-feira (20), que verificou as condições do espaço para a elaboração de um laudo com o custeio necessário, segundo o próprio diretor do EDA.
Ele ainda lembra que este investimento inicial de Prudente foi realizado, também, na edição de 2009. “No ano passado foi a mesma coisa, não havia tempo hábil. A Prefeitura fez as obras e foi descontado o valor no aluguel do recinto que é cobrado por dia de evento”, informa Gonçalves, acrescentando que o local é de propriedade do Estado.
Porém, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Dias, afirma que a verba não será aplicada pela Prefeitura Municipal. “Toda a verba, o material, virá do Estado. Prudente vai disponibilizar apenas a mão-de-obra”, esclarece.
Mas ainda não há um valor definido de quanto custarão as obras, de acordo com o diretor do EDA. “O recinto, hoje, está em um estado de subutilização, como a maioria dos outros recintos do Estado. Não tem condições nenhuma de uso”, pontua Gonçalves.
Fiação roubada, poste caído em cima da casa e transformador destruído
Sobre a reforma, o secretário expõe os locais que foram depredados. “Roubaram os currais, a fiação elétrica, um transformador e um poste caiu em cima de uma casa, além do matagal que está por todo o lugar. A antiga colônia dos tratadores está totalmente abandonada”, diz.
O secretário também adianta a programação da Expô 2010 de Presidente Prudente. “Será entre os dias 4 e 14 de setembro. Além de shows e parque de diversão, 24 leilões já estão confirmados”, coloca Dias.
Local destinado à preparação de ração está abandonado (Foto: Maycon Morano)
Confira na galeria do Portal outras fotos que demonstram a situação do Recinto de Esposições "Jacob Tosello".
Recinto
No total, o recinto compreende uma área de 40 alqueires. São 12 pavilhões cobertos para abrigar mil bovinos e seis pavilhões para equinos, totalizando 120 baias. A área dispõe de pista de julgamento, arena de rodeio com arquibancada para cinco mil pessoas, escritório central, área coberta para abrigar empresas e para confraternização, conhecido como Casa do Criador, tattersal para leilões com 90 currais e capacidade para abrigar 500 pessoas e escritórios para receber firmas leiloeiras.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
