Da Redação
Em 16/03/2010 às 14:55
O requerimento que solicita a realização da audiência pública informa que a mesma poderá ocorrer no próximo dia 25 de março e serão convidados os deputados estaduais Ed Thomas e Mauro Bragato, o doutor Henrique Liberato Salvador, do Conselho Regional de Medicina, a representante do Sindicato dos trabalhadores da saúde e previdência (Sinsprev) Maria de Lourdes Café, além da presidente do Conselho Municipal da Saúde, Ana Lucia de Mattos Flores.
O Portal publicou que, conforme Maria de Lourdes Café, o NGA corre o risco de ser fechado pelo governo estadual em decorrência da instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no município, que atua em anexo ao Hospital Regional (HR).
“Temos a informação que as atividades do ambulatório seriam transferidas para responsabilidade o AME. No entanto, o NGA fornece um trabalho de 100% na saúde para mais de 10 mil pacientes de toda nossa região. Caso isso aconteça, sabemos que o AME, inicialmente, não terá capacidade para atender essas pessoas. E isso é uma realidade, pois atendemos doentes encaminhados do AME de Dracena para NGA de Prudente”, afirma Maria Café.
De acordo com ela, o ambulatório atende moradores das 45 cidades abrangidas pela Direção Regional de Saúde de Presidente Prudente (DRS XI), fornecendo todos os tipos de especialidades, como raio X, ultrassonografia, eletrocardiograma, distribuição de remédios de alto custo e uso diário, distribuição de bolsa de colostomia, entre outros.
Segundo o vice-presidente do Legislativo, Clóvis de Lima (PR), o objetivo da audiência e do requerimento às autoridades da região, em especial ao governador, é interceder para que o ambulatório não seja fechado.
“Sei do trabalho que ele [NGA] faz aqui na cidade e para nossa região. Fui funcionário do ambulatório há 23 anos. Por isso que não pode ser fechado. Nosso objetivo é pedir ao governo do Estado para que não tome esta decisão”, ressalta o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
