Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Carnê do IPTU é distribuído em Martinópolis e desconto vai até dia 16

Da Redação

Em 22/03/2010 às 09:09

Os contribuintes começaram a receber semana passada o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2010. Para ter desconto de 12% no valor do imposto, pago em cota única, o contribuinte deve efetuar o pagamento até 16 de abril, quando também vence a primeira parcela do imposto. Os carnês são entregues pelos Correios nos endereços de correspondências. Quem não recebê-los até 9 de abril deve procurar o Departamento de Tributação, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, para retirar a segunda via e atualizar o endereço.

Não há custo para emissão da segunda via e qualquer pessoa pode retirar desde que apresente um carnê anterior ou carta emitida pela prefeitura, endereço correto do imóvel, contrato ou nome do proprietário para a retirada do carnê correto.

De acordo com a diretora do Departamento de Tributação, Patrícia Senteio, 8.804 imóveis estão cadastrados para pagamento do imposto. Desse total, 5.668 são prediais (construções) e 3.136 são territoriais (terrenos).

A alíquota é de 1% para os imóveis prediais e de 1% até 6% para os territoriais sobre o valor venal de cada imóvel. Essa variação se dá de acordo com as benfeitorias dispostas no logradouro e se há muro e calçada nos terrenos.

A diretora do departamento de tributação esclarece que não houve aumento no imposto. “Houve uma correção da Ufesp [Unidade Fiscal do Estado de São Paulo], cujo índice é utilizado para cálculo do imposto e que corrigiu o IPTU em aproximadamente 3,59%”, explica.

O Departamento de Tributação fica na Prefeitura. O telefone é o (18) 3275-9508.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.