Da Redação
Em 24/04/2010 às 10:05
Adamantina recebe nesse domingo (25), a partir das 20h30, no Parque dos Pioneiros, o espetáculo “Cidade dos Sonhos”, com a Cia. Nau de Ícaros, que já apresentou seus trabalhos em festivais na Itália, França, Bélgica e Suíça.
A apresentação integra a programação de abril do Circuito Cultural Paulista, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
O espetáculo teatral-circense infanto-juvenil é livre para todos os públicos e a expectativa é de grande público. Trata-se de uma “ópera buffa” circense, poética e gastronômica.
“Cidade dos Sonhos” se desenvolve a partir do seguinte enredo: Panigon, Rei da São Saruê, terra fabulosa dos rios de leite e mel, onde “quem mais dorme mais ganha” e “onde as ruas são feitas de lasanha”, desembarca com sua trupe de ciganos-malabaristas e nômades-circenses numa “cidade feia” qualquer.
Assim que chegam, os ciganos iniciam uma farta distribuição de guloseimas para a plateia, bem como a colorir e enfeitar o cenário da “cidade feia”. Isso conquista adeptos entre os habitantes do lugar, mas também leva às iras o Inspetor Furios del Thedius, defensor do “status quo” que solta fogo pelas ventas.
A luta entre Panigon e sua onírica trupe circense-cigana, dada a distribuir doces, com os inimigos do sonho e dos bombons de chocolate constitui o eixo ao redor do qual se articula a ação do espetáculo “Cidade dos Sonhos” que, além de encantar adultos, jovens e crianças, também quer adocicar as almas e as bocas de seus espectadores.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
