Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Coleta para exames em UBS atende 31 pessoas em dois dias

Da Redação

Em 11/02/2009 às 18:17

Nos dois primeiros dias de realização da coleta de material para exames laboratoriais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Santana, Parque Cedral, Vila Real e Nova Prudente, 31 pessoas foram atendidas pelo serviço. Antes, o procedimento era feito somente no laboratório de análises clínicas no campus I da Unoeste.

 

O aposentado José Araújo, 73, usuário da UBS do Parque Cedral, elogiou a nova medida. “É muito bom. Ajuda muito a gente que é idoso, porque dá menos trabalho do que ir até lá”, afirma.

 

A enfermeira-chefe da unidade Cedral, Cristina Aparecida Santana, informa que no começo o movimento é tímido porque as pessoas ainda não sabem da disponibilidade do serviço no local. “Isso é normal. Nós estamos orientando a população”, diz. Segundo Cristina, entre terça-feira e quarta-feira, foram atendidas 12 pessoas na UBS.

 

No Jardim Santana, assim como no bairro Nova Prudente foram atendidas cinco pessoas cada um entre terça e quarta-feira. Já no posto de saúde da Vila Real, nove utilizaram o serviço de coleta.

 

Durante esta semana, é a vez de enfermeiros e auxiliares de enfermagem das UBSs da Cohab, Vila Marcondes e Brasil Novo receberem o treinamento para, na próxima segunda-feira, começarem a disponibilizar o procedimento em seus locais de trabalho. O treinamento vai até sexta-feira das 7h às 9h, no laboratório de análises clínicas da Unoeste. 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.