Thiago Ferri
Em 20/11/2010 às 11:40
Motivado pela campanha contra o alcoolismo iniciada pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Oeste de Presidente Prudente, o Conseg-Sul da cidade enviou um ofício para a Prefeitura cobrando mais rigor na fiscalização da lei municipal 6.733/2008, que torna obrigatória em estabelecimentos do gênero a divulgação de cartaz com a mensagem de proibição de venda de bebida alcoólica e cigarros a menores de 18 anos.
O presidente do Conseg-Sul, Rodrigo Romão, afirma que, ao saber da campanha do conselho da região oeste, foi verificar se os estabelecimentos prudentinos estavam cumprindo a lei e fixando o cartaz. De acordo com ele, muitos que vendem bebidas alcoólicas e cigarros não estão seguindo a norma.
“Esperamos contar com a eficácia desta lei. Nosso intuito é diminuir as dores de nossas famílias, que tragédias tornem-se menos frequentes, quando vidas são ceifadas por overdose, acidentes de trânsito ou pelo efeito do álcool no organismo ao longo do tempo, principalmente entre os jovens”, destaca Romão.
Ele ainda destaca que, ao mesmo tempo em que os comerciantes estão descumprindo a lei, não está ocorrendo a fiscalização necessária por parte da Prefeitura. A intenção do ofício de Romão é cobrar da administração municipal empenho nessa questão.
A secretaria responsável pela fiscalização seria a de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), mas o Portal não conseguiu falar com o secretário Carlos Dias via celular na manhã deste sábado (20).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.