Da Redação
Em 22/01/2010 às 10:16
Representantes da Red Bull, fabricante de energético que investe em alguns esportes radicais, como automobilismo, e também no futebol estiveram nessa quinta-feira (21) à tarde no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente. Após conversa, eles conheceram algumas praças esportivas da cidade, como o Centro Olímpico.
A Red Bull é dona de clubes futebolísticos na Áustria e nos Estados Unidos, sendo que recentemente escolheu o Brasil e montou um clube em Campinas, o qual na temporada passada garantiu acesso ao Campeonato Paulista da segunda divisão.
Agora, há um interesse por Presidente Prudente e nessa quinta-feira o diretor mundial Heinz Hochhauser e o diretor de futebol no Brasil, Markus Schruf, além do olheiro no Brasil, Eduardo Jenner, estiveram com o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).
No encontro com o prefeito também esteve presente o secretário municipal de Obras Alfredo Penha. Sabendo do interesse do prefeito Tupã em construir novas praças de esportes na cidade, os diretores do Red Bull manifestaram vontade de investir no município.
Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, “é uma pretensão que se encontra na fase de estudos e a conversa com o prefeito Tupã consistiu num entendimento preliminar, que poderá ser ampliado”.
Entre outras praças de esportes, os dirigentes do Red Bull foram conhecer o Centro Olímpico do Parque do Povo, para o qual existe projeto de transformação num Complexo Poliesportivo, com recursos do Governo Federal e com a proposta de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
