Da Redação
Em 12/03/2010 às 10:20
A equipe de futsal feminino da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) firmou uma parceria com a Associação Prudentina de Esportes (Apea) para a disputa das competições em 2010. O time passa a ser chamado Apea/Semepp e representará Prudente nos Jogos Abertos da Juventude, 2ª Copa TV Record de Futsal Feminino, Jogos Regionais em Assis, Jogos Abertos do Interior em Santos e Copa Regional.
Ficou definido que a Apea, através de patrocínio, vai fornecer todo o material esportivo para treinamentos, jogos oficiais e passeio. O ginásio do clube também será o palco de todas as partidas da equipe.
O técnico Luis Roberto Ramos de Paula (Preto) se diz muito feliz com a união. “É uma parceria muito importante que foi firmada. Gostaria de agradecer a secretária de Esportes [Maria Cristina Borges Madeiral Neto, a Tute], que fez toda a intermediação com o Pérsio Menezes, que é o presidente da Prudentina. Tenho certeza que essa parceria tem tudo para fortalecer ainda mais o futsal feminino da cidade e é uma grande oportunidade para futuras atletas”, diz o treinador, que está trabalhando na Apea com 40 atletas visando à temporada de 2010.
A primeira competição da equipe Apea/Semepp na temporada será a 2ª Copa TV Record de Futsal Feminino. A equipe prudentina estreia na próxima terça-feira (16), diante de Presidente Epitácio. O duelo será às 21h, no Ginásio de Esportes da Prudentina. Um pouco antes, às 20h, pela mesma competição, se enfrentam Teodoro Sampaio e Tarabai.
Para a competição, o técnico Preto terá a sua disposição uma base do ano passado. Das 15 atletas que atuaram em 2009, cinco deixaram a equipe prudentina, sendo elas as goleiras Amanda, que foi para Piracicaba, e Geovana e Simone (Guarulhos); Gislaine, ala/fixo (Guarulhos) e Geovana Sapia, ala/fixo (Araraquara). Em compensação, chegaram de Muritinga do Sul as alas/fixo Lais e Leticia, e Yara, também ala/fixo oriunda de Birigui.
O elenco da Apea/Semepp já está definido para a temporada: Lais, Fabiana e Ana (goleiras); Kaká, Yara Paganini (fixo); Larissa, Laisy, Juliana, Tati, Letícia (ala/pivô), Maria, Tâmara, Talita (pivô) e Camilinha (ala).
Além do professor e das atletas que formam o time, a comissão técnica da Apea/Semepp ainda é formada pelos seguintes profissionais: Sebastião Carlos Porto (assistente técnico), Inaldo Justino de Sena (preparador físico), Lucas Marqueti (preparador de goleiros), Caio (psicólogo) e Vicente Gilmar Limeira (massagista). (Com colaboração de Marcos Chicalé)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
