Da Redação
Em 05/06/2010 às 19:02
Em viagem de avião a Campinas para a partida deste domingo (6) contra o Guarani, o Grêmio Prudente sofreu com a turbulência. Em seu Twitter, o goleiro Márcio relatou os momentos de medo que passaram a bordo da aeronave.
No final da tarde, ele afirmou que a viagem de avião foi “muito” turbulenta. “Olha pessoal, fazem 10 anos [sic] que eu viajo de avião e nunca peguei uma turbulência como essa! Mas agora está tudo bem. Estamos na estrada, de ônibus”, disse o camisa 1, a caminho de Campinas.
Durante o vôo, o arqueiro informou que aconteceram duas quedas livres que gerou um tumulto. “Gritaria dentro do avião, o comissário caído no chão, foi terror”, acrescentou, enfatizando que foi o pior dia de sua vida. “Hoje eu achei que ia morrer, meu Deus.”
O jogo será às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida será válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo colocará frente a frente os dois únicos times do interior paulista que estão na elite do futebol nacional. Depois deste fim de semana o Brasileirão 2010 faz uma pausa para a Copa do Mundo de Futebol.
Em Prudente
Antes da viagem, o técnico Toninho Cecílio foi questionado se uma vitória daria tranquilidade na parada para a Copa. “Vamos querer vencer, assim como o Guarani. Mas tenho que ser frio, profissional. A gente tem que tentar a vitória porque ela vai ser importante para o todo, para o final do campeonato”, lembrou.
O retrospecto de confrontos entre Grêmio Prudente e Guarani é curto e equilibrado. As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas pelo Campeonato Paulista. Em 2008, vitória do time campineiro por 3 a 2. No ano seguinte, os prudentinos, até então Barueri, venceram por 2 a 0.
Hoje, apenas um ponto separam a Abelha do Bugre. Enquanto o Guarani ocupa 7ª colocação com 9 pontos, o Prudente está na 13ª com oito. Assim, os dois clubes são adversários diretos na briga pelo G-4.
Autor do gol da última vitória gremista, o atacante Tadeu diz que o time não pode vacilar. “O Guarani é uma grande equipe, que vem de vitória também, então vai ser um jogo que temos que ter atenção, jogar direitinho para não vacilarmos, tomarmos gols e as chances que produzirmos, colocarmos pra dentro”, pontuou o jogador, que ficou fora das cinco primeiras partidas devido a uma contusão no tornozelo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
