Da Redação
Em 11/12/2010 às 12:51
O Grupo Gestor Municipal (GGM) realizou nessa sexta-feira (10), na Diretoria de Ensino de Presidente Prudente, reunião para apresentação da pesquisa de dados que irá finalizar o diagnóstico em relação à vulnerabilidade de jovens prudentinos.
Foram criados grupos para realizar a pesquisa acerca de gravidez precoce, uso de drogas lícitas e ilícitas, diversidade sexual, violência e abuso sexual, DST/Aids entre a população de jovens e adolescentes.
Eles realizaram um levantamento de dados no período mínimo de cinco anos do atendimento do público jovem nas esferas municipal, estadual e federal. Na compilação dos dados, foram fontes de pesquisas sites do Ministério da Saúde e Educação, pesquisas de universidades, além de ONGs que atendem aos públicos específicos.
“A partir desse diagnóstico será construído em 2011 um plano de ação para o município”, destaca a educadora de Saúde Pública da Secretaria Municipal de Educação, Selma Alves Martin.
O GGM foi instituído conforme decreto dos ministérios da Educação e da Saúde, em agosto deste ano. O objetivo é a articulação dos trabalhos a serem desenvolvidos no município.
Os profissionais que compõem o grupo têm como principal ação realizar reuniões periódicas com o objetivo de elaborar o plano municipal de ação conjunta por meio de análise situacional com o diagnóstico da realidade local e identificação das ações prioritárias já realizadas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.