Da Redação
Em 10/12/2010 às 12:09
Nesta sexta-feira (10), o Grupo Gestor Municipal (GGM) realiza reunião para fechar o diagnóstico de Presidente Prudente em relação à gravidez não planejada, uso de drogas, homofobia, violência e abuso sexual, DST/AIDS entre a população de jovens e adolescentes.
“Foi feito um levantamento entre os órgãos que atendem jovens com essas temáticas em Prudente. A partir desse diagnóstico, será construído um plano de ação para o município”, destaca a educadora de saúde pública da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Selma Alves Martin.
A reunião será às 14h, na Diretoria de Ensino de Presidente Prudente. O GGM foi instituído na cidade conforme preconizado pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Saúde, por meio do Decreto nº 21.130/2010, de 10 de agosto de 2010.
O objetivo da instituição do GGM é a articulação dos trabalhos a serem desenvolvidos no município. Os profissionais que compõem o grupo têm como principal ação realizar reuniões periódicas com o objetivo de elaborar Plano Municipal de Ação conjunta por meio de análise situacional das realidades epidemiológicas e das ações relacionadas à prevenção das DST/AIDS e promoção da saúde sexual e reprodutiva planejadas. (Com assessoria de imprensa)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.