Da Redação
Em 20/12/2010 às 10:45
Num jogo digno de final, o Guarani da Vila Operária e o Embaixador do Jardim Humberto Salvador decidiram o Campeonato Amador de Futebol da Primeira Divisão nesse domingo (19), no Estádio Municipal Caetano Peretti. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Guarani faturou o título na disputa por pênaltis. Cerca de 3 mil pessoas assistiram à partida.
O primeiro tempo terminou 0 a 0, mas aos 28 segundos da etapa complementar o Embaixador abriu o placar com Zagueirinho, que aproveitou o descuido do sistema defensivo ao ser lançado pela esquerda e bateu cruzado.
Aos 19 minutos Chiquinho cobrou falta e Dati empatou de cabeça. Depois, aos 33, Emanuel aproveitou a reposição desastrada do goleiro Fernando e fez 2 a 1 para o Embaixador.
No entanto, quando tudo parecia decidido, aos 46 minutos do segundo tempo Rodrigão aproveitou o vacilo do goleiro Grilo para empatar e levar a decisão para os pênaltis.
O goleiro Fernando se refez da trapalhada e saiu como herói da torcida da Vila Operária ao defender três pênaltis, os dois primeiros da sequência de cinco e um assim que começou as cobranças alternadas.
Na série de pênaltis houve empate em 3 a 3. Fernando pegou as cobranças de Paulinho e Biro, enquanto marcaram para o embaixador Zagueirinho, Pagodeiro e Giba. Pelo Guarani, anotaram Samuel, Chiquinho e Piau, enquanto Bruninho chutou na trave e a cobrança de Lucão foi defendida por Grilo.
Nas cobranças alternadas, Fernando defendeu o chute de Lucas, do Embaixador. Biquinho marcou o gol do título para o Guarani.
A arbitragem foi de Cláudio Martins e das auxiliares Ana Paula Viti e Adriele Leite, contando com o mesário José Carlos Faria e o diretor do departamento, Carlos Roberto Pereira Dimas (Coringão).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.