Da Redação
Em 21/05/2010 às 13:46
A queima de cana-de-açúcar em um canavial no município de Lucélia pode ter sido a causa da interrupção de energia na cidade durante a noite dessa quinta-feira (20), segundo a concessionária Rede Caiuá. Cerca de 7 mil consumidores do município ficaram sem energia elétrica por uma hora.
De acordo com a empresa, o fogo ocorreu nas proximidades da linha de distribuição de energia que abastece a cidade. "A queima provocou um curto-circuito na linha e conseqüentemente a interrupção no fornecimento de energia elétrica", informa o coordenador de Operações do Sistema da Caiuá, Fábio Carrasco Baptista.
O gerente de Serviços Operacionais da Caiuá, José Carlos do Nascimento, esclarece que a queimada próxima à rede elétrica é muito perigosa. “O fogo e o excesso de calor danificam cabos e as estruturas, causando o curto-circuito e interrompem o fornecimento de energia elétrica", diz.
Ainda segundo informações da empresa, administradores da Fazenda Califórnia, local onde estava o canavial, prestaram um depoimento na delegacia de Inúbia Paulista, dizendo que o incêndio foi criminoso.
A Caiuá mobilizou equipes de técnicos, engenheiros e eletricistas para o restabelecimento do serviço o mais rápido possível.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.