Da Redação
Em 22/04/2010 às 12:29
O Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena conseguiu na Justiça local o direito à concessão do cartão-alimentação a todos funcionários inativos e pensionistas da prefeitura – sindicalizados ou não - que se aposentaram pelo INSS.
O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca, Fábio José Vasconcelos, concedeu liminar em que determina à admincistração municipal fornecer o cartão à categoria.
Na defesa dos associados, o departamento jurídico do Sindicato dos Servidores justificou o pedido como direito adquirido desde ano 2000, por conta de que tais funcionários vinham recebendo cestas básicas e que estas foram substituídas pelo cartão, mas que tais servidores foram excluídos do novo benefício a partir de lei municipal que vigora desde o mês de julho de 2009.
O presidente do Sindicato dos Servidores, Edivaldo de Oliveira Novaes (Didi), disse que ao impetrar mandado de segurança contra a prefeitura para estender o benefício aos aposentados e pensionistas do INSS, cumpriu o papel de representante dos funcionários que se julgam injustiçados pela medida.
“Não se trata de briga de caráter pessoal do presidente do sindicato contra o prefeito, mas uma medida jurídica de cunho coletivo por parte da entidade representativa em prol de um considerado grupo de pessoas que buscam direitos adquiridos”, frisou Didi.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
