Da Redação
Em 16/04/2010 às 10:34
A programação do Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente para este fim semana conta com o filme “Um Céu de Estrelas” e o Sarau Solidário intitulado “Retalhos do Brasil”.
O filme do diretor Tata Amaral é uma adaptação do romance homônimo, de Fernando Bonassi. O longa-metragem já ganhou o prêmio do Festival de Cinema Latino de Boston.
Para quem quiser assistir ao filme, são oferecidos quatro dias de exibição em diferentes horários. A apresentação já começou nessa quinta-feira e prossegue nesta sexta com sessão às 19h30. No sábado e domingo, ocorre às 17h. A entrada é gratuita. O filme é recomendado para pessoas acima de 16 anos.
Ainda no sábado (17) a Associação Prudentina de Escritores (APE) em parceria com Secretaria Municipal de Cultura promove o Sarau Solidário intitulado “Retalhos do Brasil”, a partir das 19h30, no Espaço de Convivência do Matarazzo. O evento terá participações especiais das bandas Os In Prudentes, Radiophônica, Os Bárbaros Companhia de Teatro e Cia de Dança Shaia Zurah.
Para assistir as apresentações do Sarau Solidário, os interessados devem levar 1 kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas à Fraternidade São Damião.
Esculturas
A população ainda pode prestigiar este fim de semana, a exposição de esculturas “Nossos Índios”, da artista Aracy Marques. As obras também estarão sendo comercializadas e toda renda será direcionada ao Hospital Allan Kardec.
A mostra começou no dia 13 e segue até o dia 2 de maio. A exposição é aberta ao público de segunda a sábado, das 8h30 às 22h, e aos domingos das 10h às 22h, na sala de Exposições, do Centro Cultural Matarazzo.
A mostra resgata o cotidiano dos povos indígenas e costumes alimentares, retratados em diversas peças em tamanho natural.
Serviço
O Centro Cultural Matarazzo fica na Rua Quintino Bocaiúva, 749, na Vila Marcondes. Telefone (18) 3226-3399.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
