Da Redação
Em 20/11/2010 às 08:47
Em jogo emocionante e prestigiado por mais de 300 pessoas, o Mameviti/AABB/Agroeste sagrou-se campeão da 2ª Copa Semepp de Futsal na noite dessa sexta-feira (19), no Parque de Uso Múltiplo (PUM), ao derrotar o Total Esporte. No tempo normal, houve empate em 2 a 2. A prorrogação não teve gol. Nos pênaltis, o placar foi de 3 a 2.
O campeonato contou com a participação de 29 equipes. Foram 54 jogos, 352 atletas e 431 gols marcados, com a média de 7,98 por partida.
O Mameviti abriu o placar aos 7min40seg do primeiro tempo, com Adriano Ratinho. O empate se deu aos 13min40seg com Dati. Aos 8min20seg da segunda etapa, Gil virou para o Total Esporte.
Adriano Ratinho foi buscar o empate aos 16min15seg, que garantiu a prorrogação. Com a permanência do empate em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis. O Mamevit marcou com o goleiro Ceará e os outros dois gols foram de Danilo Boca e Thiago Galli. Marcaram para o Total Esporte, Gil e Rodrigo, enquanto Dati chutou por cima da trave.
Os técnicos Ricarti Sierra Ferri e Fernando Becegato comandaram a conquista do título do Mameviti, contando no campeonato com as atuações de Ceará, Donato, Danilo Boca, Paulinho, Wesley, Odair, Seninha, Baiano, Edinho, Thiago Galli, Adriano Ratinho, Raul e Marcelo.
O Total Esporte contou com Eduardo, Gustavo, Pixote, Gé, Rodrigo, Eder, Lucas, Luquinha, Dati, Acácio, João Paulo, Gil, Bruno e Biguim; técnico Lucas Becegato.
Premiação
As medalhas de vice-campeão ao Total Esporte foram entregues pelo vereador Cidão Mendonça (DEM) e o troféu pelo secretário municipal de Comunicação, Homéro Ferreira.
Já as medalhas de campeão ao Mameviti foram entregues pelo fundador do Michigan Futsal, Celso Ochiai, e o troféu pela secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute).
O troféu de goleiro menos vazado foi para Alexandre, do Atlético Paulista, entregue pelo coordenador da 2ª Copa Semepp de Futsal, Sérgio Eduardo Moura. O troféu de artilheiro coube a Guilherme, da Unoeste, entregue por Edson Andrade, da Semepp.
O cerimonial foi conduzido por Marcos Chicalé. A decisão teve a arbitragem de Rone Alves Portela e Robson Jr.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.