Da Redação
Em 02/12/2010 às 17:15
O prefeito de Osvaldo Cruz, Valter Luiz Martins, esteve na última semana em Brasília para participar de reunião técnica com as secretarias nacionais do Ministério das Cidades, a fim de apresentar projetos do município ligados ao setor de habitação a serem incluídos no segundo módulo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), do governo federal.
Os projetos visam à construção de casas populares para transferência de moradores que atualmente vivem em áreas de risco e, consequentemente, extinguir as favelas existentes nas regiões das vilas Esperança e Cavaru.
A reunião contou com a presença dos técnicos das secretarias do Ministério das Cidades, responsáveis pelas análises das cartas-consultas, e de técnicos do Departamento de Engenharia da prefeitura e das secretarias de Meio Ambiente e de Promoção Social, que acompanharam o prefeito na viagem.
“A quantidade de residências que solicitamos é para zerar [as favelas], ou seja, daria para retirar todas as famílias das vilas Esperança e Cavaru [que vivem em condições precárias de moradia]. Também pode acontecer de não sermos agraciados com toda a solicitação, mas com 50%, 30%, mesmo assim eu acredito nos 100% porque apresentamos um grande projeto que foi elogiado pelos técnicos do Ministério das Cidades”, destacou o prefeito Valtinho.
Ainda não há previsão de quando o governo federal vá anunciar as prefeituras contempladas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.