Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parte da delegação prudentina segue para Jogos Regionais em Assis

Da Redação

Em 08/07/2010 às 17:42

Cerca de 80 pessoas das 516 que integram a delegação de Presidente Prudente nos 54º Jogos Regionais, entre atletas e equipes de apoio, seguiram na tarde desta quinta-feira (8) para Assis, onde participam da solenidade de abertura à noite. As competições terão início nesta sexta-feira (9) e prosseguirão até a sexta da próxima semana.

Participando pela sua vigésima nona vez, o advogado e enxadrista Paulo César Costa, de 43 anos, é recordista em participação nos Regionais. “Estão falando em título. Há alguns anos não se falava assim, até em razão de que Marília sempre investe pesado, contratando atletas de outras cidades. Imaginava que a gente só iria pensar em título geral no ano que vem", diz.

"
No xadrez, nos últimos seis Jogos revezamos os dois primeiros lugares com Marília; ganhamos quatro e duas vezes ficamos em segundo lugar”, completa Costa.

A secretária da Pasta Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute) também alimenta a expectativa de que a capital da 10ª Região Administrativa possa ser campeã geral dos Jogos em Assis, mas existe uma incógnita que é saber o quanto e quais atletas Marília contratou.

Já o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) apóia a utilização de atletas de diferentes modalidades formados na Escolinha de Formação Desportiva da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp). “Sou contra contratar atletas de fora. O atleta daqui vive o nosso dia a dia e ama a cidade. Cabe a administração municipal dar o suporte necessário e possível”, comentou.

Praças esportivas

Em breve serão inauguradas nove novas quadras cobertas em Prudente, sendo cinco que já existiam e recebem coberturas em diferentes pontos da cidade, três novas construídas no Parque de Uso Múltiplo (PUM) “Coronel Miguel Brisola de Oliveira” e uma em construção no bairro Brasil Novo. Além dos campos de grama sintética, um já inaugurado no Centro Esportivo “Antonio Benites” (Ceab), no Jardim Itapura I e outro em fase de instalação no Parque do Povo.

No PUM existem ainda novos salões de jogos para atender modalidades como xadrez, tênis de mesa e ginástica. Vários campos de futebol passam por reformas, incluindo o Estádio Municipal Caetano Peretti, na vila Formosa, onde a Casa do Atleta é ampliada. Em breve terá início a transformação do Centro Olímpico do Parque do Povo num complexo poliesportivo. Ainda existem dezenas de bairros que recebem academias da longevidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.