Da Redação
Em 04/12/2010 às 10:57
A peça “Valsa nº 6”, de Nelson Rodrigues, será encenada neste domingo (5), às 20h, no Centro Cultural Matarazzo. A montagem é da Cia Theatro 2 Produções, com direção de Fábio Nougueira e atuação de Édison Trombeta e Andréa Renolfi. Os ingressos custam R$ 10, com meia-entrada a R$ 5.
O texto é um monólogo escrito em 1951, cuja personagem é Sônia, uma menina de 15 anos de idade que se encontra sem lembranças na sua casa. Aos poucos, ela se recorda, através de pedaços de lembranças, tudo o que se passou até o momento. A peça foi escrita para a estreia de Dulce Rodrigues nos palcos, irmã do autor.
Fábio Nougueira, no teatro desde 1974, é diretor, escritor, dramaturgo, produtor e atual Secretário de Cultura de Presidente Prudente. Segundo ele, a intenção é levar o espectador ao ambiente no qual a peça foi feita. “A luz, o som, todos os elementos são feitos para que o público se sinta como Nelson se sentia ao escrever a peça”, diz Nougueira.
Édison Trombeta já participou da Unoeste Cia de Teatro e participa como ator convidado na Cia Báquicos de Teatro, de Adamantina. Andrea Renolfi é atriz formada pelo Senac de Ribeirão Preto que, em Prudente, também passou pela Unoeste Cia de Teatro.
“É um grande texto, uma grande montagem, uma grande oportunidade. É um clássico do Nelson que a gente pôde fazer”, afirma a atriz.
Serviço
Os ingressos são limitados e estão à venda no Centro Cultural Matarazzo até o dia da apresentação.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.