Thiago Ferri
Em 29/12/2009 às 17:33
O secretário de Obras de Presidente Prudente, Alfredo Penha, que está à frente das negociações com dirigentes do Grêmio Barueri para trazer o clube à cidade e transformá-lo em Grêmio Prudentino, afirmou nesta terça-feira (29) que a vinda do time “está 99% certa” e deve se concretizar na próxima semana.
“Estamos só esperando a Federação Paulista [de Futebol, FPF] voltar do recesso, o que ocorre na próxima segunda-feira [dia 4], para termos o aval dela. Daí, na terça-feira o prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello] deve anunciar essa boa novidade em entrevista coletiva, junto com o presidente do clube”, disse Penha em entrevista ao programa Comercial Acontece, apresentando por Ronaldo Nascimento e no qual os jornalistas Thiago Ferri e Rogério Mattive debatiam o assunto da possível vinda do clube à cidade.
Outro lado
Enquanto Prudente dá a transferência como certa, dirigentes do Grêmio Barueri manifestam a vontade de continuar em Barueri, mediante acordo político com o município. Em um comunicado oficial, a prefeitura da cidade exigiu a saída do presidente Walter Sanches Júnior, atualmente licenciado.
A saída de Sanches seria a "única exigência" do município para voltar a apoiar o clube. A nota é assinada pelo secretário municipal de esportes, José Calil, e em seus trechos principais reivindica que "o clube seja devolvido ao povo da cidade".
Semana passada o clube confirmou que faz sua pré-temporada em Presidente Prudente, com os treinamentos a partir do dia 4 de janeiro.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
