Da Redação
Em 25/03/2010 às 09:12
Moradores da Vila Santa Rosa e Rouxinol, em Pirapozinho, ganharam um novo Posto de Saúde da Família (PSF), que funciona no local desde segunda-feira (22) e atenderá cerca de 3 mil pessoas por mês.
A unidade conta com uma equipe formada por um médico, uma enfermeira, duas auxiliares em enfermagem e seis agentes de saúde.
Antes, o atendimento à população nestes bairros era feito no PSF do Jardim Vantini. “Eram mais de 6 mil pessoas para uma equipe, o que resultava em gente sem atendimento e consultas em datas distantes”, afirma a coordenadora das equipes de Estratégia da Saúde da Família, Jacqueline Christovan Rodrigues.
O atendimento, por enquanto, continua no PSF1, mas um novo prédio será construído. “Estamos investindo na qualidade de vida dos pirapozenses e a Saúde está diretamente ligada a isto. Em dez anos, foram implantados cinco postos, em pouco mais de um ano, conseguimos dois”, discursa o prefeito Marcos Brambilla.
De acordo com Jacqueline, o novo posto já atende programas como controle de hipertensão e diabetes, Saúde da Mulher, do idoso e da criança.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.