Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pirapozinho proíbe tráfego de veículos de carga na cidade

Da Redação

Em 11/05/2010 às 15:45

Um decreto assinado pelo prefeito Marcos Brambila proíbe o tráfego de veículos de carga com excesso de peso em todas as ruas no perímetro urbano de Pirapozinho. Também veta a circulação de qualquer veículo tipo Romeu e Julieta em duas vicinais do município: Ângelo Grizani, que liga a cidade a Narandiba, e a Antônio Favaretto, que vai até Anhumas.

Em entrevista ao Portal, Brambila diz que a proibição tem como objetivo zelar pela qualidade do asfalto na malha viária do município. Por isso, a proibição vale para os períodos diurnos e noturnos, de segunda a domingo, incluindo os feriados.

“Queremos manter a qualidade do asfalto em Pirapozinho. Todas estas ruas já têm sua pavimentação, mas construída há algum tempo e passada por algumas manutenções. Mesmo assim, apresenta um regular estado de conservação. Por isso, não suportando os excessos de peso e movimentação do tráfego de caminhões de cargas”, aponta o prefeito.

Brambila justifica que “existem outras vias alternativas para o tráfego de caminhões de cargas, sem necessidade de passar pelas ruas centrais da cidade de Pirapozinho, sendo elas rodovias estaduais que cortam o município”.

O decreto aponta que compete ao município, no âmbito de sua circunscrição, cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Assim, decreta que “fica proibido o tráfego de veículos de cargas com excesso de peso em todas as ruas da área urbana de Pirapozinho”. 

No parágrafo primeiro, consta que é proibido também o trânsito de todos os veículos do tipo Romeu e Julieta nas vicinais Ângelo Grizani e Antônio Favaretto. Seriam eles: bi-trem, rodo-trem, treminhão, reboque, semi-reboque, trator de esteiras, caminhão com dois eixos e com carga máxima acima da permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro e Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Já no parágrafo terceiro fica estipulado que “o excesso de peso será aferido pela verificação de documento fiscal legal e idôneo ou pelo equipamento de pesagem, localizada na entrada principal da cidade”.

O decreto já está em vigor desde a data de sua publicação em atos oficiais, que ocorreu no último sábado (8).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.