Da Redação
Em 29/03/2010 às 15:46
O comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), coronel Homero de Almeida Sobrinho, visitou nesta segunda-feira (29) o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), para tratar sobre a viabilidade de o município dispor de alguns pontos estratégicos para pousos do helicóptero Águia-16 da Policia Militar, em caso de operações especiais.
Os locais não foram revelados, por medida de segurança, e estão sendo estudados em parceria com a Prefeitura Municipal.
“Alguns pontos já foram previamente planejados e pré-definidos”, afirma o comandante do CPI-8, salientando que as providências têm sido tomadas pela administração municipal em tempo reduzido, de forma “indireta e prática”.
Conforme Sobrinho, os locais são áreas com gramado ou com um solo sólido, não-acidentado, para que os pousos possam ser realizados em casos necessários. “Estamos realizando um planejamento amplo para que em uma determinada emergência à locomoção de viaturas policiais possam chegar até estes locais com um fácil acesso e sem atrapalhar o trânsito da cidade” adianta ele.
Ainda segundo o coronel, por enquanto a base aeroportuária onde fica a aeronave é provisória. “Como ainda não temos um hangar definitivo, estamos utilizando o espaço que a Unoeste [Universidade do Oeste Paulista] nos cedeu”, comenta.
O projeto para a construção do hangar da PM, que também vai funcionar no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, ao lado do hangar que é utilizado atualmente, está em andamento, em fase de licitação. “Por conta de algumas mudanças que foram necessárias, acredito inclusive que o trâmite para construção da base se estenda ainda por mais de um ano”, cita.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
