Da Redação
Em 29/12/2010 às 11:28
O 1º sargento Valdemir Otávio dos Santos, da Companhia de Força Tática do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Presidente Prudente (18º BPM/I), concluiu o Curso de Treinamentos Táticos Internacionais, promovido pelo Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (Cati - Treinamento Policial) em Avaré, São Paulo.
A programação de nove dias contou com 12 cursos ministrados por oficiais da Swat norte-americana, do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro (Bope), das Polícias Militares de São Paulo, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul e instrutores da Polícia Federal brasileira.
O Evento contou com a participação de mais de 200 alunos, entre policiais de todos os estados brasileiros e ainda de Portugal, Espanha, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile e Equador.
As técnicas aprendidas serão transmitidas aos policiais militares de toda região durante as instruções de tiro, técnicas policiais, estágios de atualização profissional e nos treinamentos constantes das equipes de Força Tática.
O sargento Otávio ressaltou que, apesar do investimento do curso ter sido de iniciativa própria, todos ganham: os policiais militares, que poderão desenvolver suas atividades com mais técnica e segurança e a população em geral, que contará com serviços de qualidade.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.