Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prodesp aguarda publicação do TCE para fazer pregão do Poupatempo

Da Redação

Em 09/04/2010 às 16:11

Após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovar esta semana o edital com modalidade de licitação tipo pregão para implantação de unidade do Poupatempo em Presidente Prudente, a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) aguarda apenas a publicação deste parecer no Diário Oficial do Estado (DOE) para dar continuidade ao processo e realizar o pregão. A informação foi passada pela assessoria de imprensa do Programa Poupatempo.

A licitação foi impedida de ocorrer em setembro do ano passado, por determinação do TCE acatando pedido do advogado Samuel Sakamoto, que representa uma empresa privada. Ele alegava que o edital tinha irregularidades por não admitir a reunião dos serviços pretendidos em um único objeto e por utilizar indevidamente a modalidade pregão.

O novo pregão estava marcado para ser realizado no final de março, com previsão de receber os envelopes dos interessados, mas foi novamente vetado pelo Tribunal através de liminar.

Agora o TCE realizou o exame prévio do edital, na última quarta-feira (7), “aprovando totalmente a modalidade de licitação [por pregão], o que permitirá a continuidade do processo licitatório”, conforme informa a assessoria do Poupatempo.

Segundo o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), a unidade será bem vinda na cidade, até pela localização escolhida. No entanto, o chefe do Executivo fala sobre a segunda impugnação da licitação e afirma a necessidade de ficar atento com os interesses particulares e de empresas privadas.

“Precisamos ter clareza nas intenções que estão tendo para Presidente Prudente e este tipo de ação está se tornando muito constante aqui. Não temos nada oficial ainda, mas já alteramos um ponto do edital e agora também aguardamos”, afirma Tupã

Unidade

O Poupatempo de Prudente vai funcionar no prédio do antigo Expurgo, na Avenida Brasil, 1.339, Vila São José, numa área de aproximadamente 2 mil metros quadrados e um investimento total de R$ 30 milhões, segundo a assessoria do programa, a serem desembolsados pelo Estado em 60 meses e que engloba implantação e custeio total da manutenção do Posto ao longo de todo este período.

Com reportagem de Paulo Fernandes

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.