Da Redação
Em 24/03/2010 às 17:58
Trinta e cinco professores de educação física da rede municipal de Presidente Prudente e da Organização Não-Governamental (ONG) “Bola Pra Frente” participaram na tarde desta quarta-feira (24), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), de um curso de noções de primeiros socorros. O trabalho foi desenvolvido em parceria com o 14º Grupamento de Bombeiros de Presidente Prudente, que dispôs de um bombeiro socorrista para o curso. Na ocasião, o profissional enfatizou técnicas de atendimento em casos de quedas, engasgos e pequenos acidentes.
Segundo a educadora em saúde pública Selma Freitas Martin, o curso tem como finalidade preparar os professores para socorrer crianças de forma adequada, em casos de pequenos acidentes ou para a busca em tempo ideal de socorro. “Muitas vezes pode ocorrer um agravamento de quadro por conta de negligência de atendimento, e isso é possível evitar”, pontua.
“Ps profissionais lidam com as crianças em momentos de atividades físicas e de esportes, quando há maior probabilidade de ocorrer acidentes, daí a importância do curso”, diz a técnica de recreação Maria Izabel da Silva. (Colaboração de Samanta Cardoso)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
