Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Professores são contra extinção do Arruda Mello para abrigar Etec

Da Redação

Em 10/06/2010 às 18:44

Comissão formada por professores que lecionam na Escola Estadual Adolpho Arruda Mello, em Presidente Prudente, esteve na tarde desta quinta-feira (10) no gabinete do Paço Municipal para expor ao prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) a indignação com a extinção dos ensinos fundamental e médio na unidade escolar, que será desativada e dará lugar à segunda Escola Técnica (Etec) do município, conforme o Portal adiantou em janeiro.

A alegação dos docentes é de que a atual diretoria da escola não teria sido consultada pelo Estado e nem pela Diretoria Regional de Ensino de Prudente para instalação da Etec no local. O prefeito afirmou que também em momento algum foi consultado sobre a decisão que culminou na escolha do prédio, ao mesmo tempo em que sustentou o argumento de que a vinda de mais uma Etec para o município será importante para gerar mais oportunidade de qualificação profissional.

Estiveram no paço os professores Luciana Puga Magoti, Tiago da Fonseca, Maria do Carmo Campos, além da coordenadora pedagógica do ensino médio Edileuza Martins. “Viemos mostrar ao prefeito a nossa angústia sobre o que estão fazendo com uma herança de 85 anos. Os cerca de 700 alunos estão revoltados, assim como os 70 profissionais que atuam na escola, que não sabem para onde irão após sua desativação”, disse Fonseca.

Na oportunidade, Tupã enfatizou que o Estado se comprometeu em remanejar professores e alunos da escola a ser extinta para a Escola Estadual Fernando Costa (antigo IE). “Quanto a escolha do espaço físico, não foi uma opção minha, até porque não tenho poder para isso. Além disso, em nenhum momento nos foi perguntado ou pediram nossa opinião, sobre em que local seria a nova Etec. Apesar da situação, o que não podemos é perder os cursos”, frisou o chefe do Executivo aos professores.

A Etec 2, por meio do Centro Paula Souza, oferecerá os cursos de técnico em rede de computadores, técnico em secretariado, técnico em edificações e técnico em modelagem do vestuário.

“As vagas para o ensino profissional que serão abertas são importantíssimas para a Prefeitura, para o jovem prudentino e qualquer outro cidadão. Através dos cursos profissionalizantes, queremos preparar o nosso jovem para que ele tenha a oportunidade de competir no nosso mercado profissional, e não ir para fora”, citou Tupã. 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.