Da Redação
Em 18/05/2010 às 13:57
Ocorre nesta terça-feira (18), o encontro regional da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/SP), no Salão de Festas do Limoeiro, no campus II da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). O tema central é o “Programa Município que Educa: Nova arquitetura da Gestão Pública”. Conforme a secretária municipal de Educação Ondina Barbosa Gerbasi, cerca de 400 pessoas, entre dirigentes de ensino e educadores de 146 municípios paulistas, das regiões de Adamantina, Araçatuba, Dracena, Fernandópolis, Jales, Prudente, Pereira Barreto e Votuporanga, devem participar do evento que tem o término previsto para as 17h.
Ela pontua que o objetivo deste é fazer com que os municípios participantes adotem ações e condutas com o propósito de se tornarem cidades educadoras, através do programa de educação continuada. “É um grande evento onde estarão todos os municípios envolvidos. Nossa pretensão é articular ações voltadas para a área da Educação, visando propagar a mensagem do ‘município que educa’, cuja ideia central vai de encontro com o Programa Cidade Escola, o qual estamos implantando em Prudente”, diz.
Ainda segundo a secretária, serão dois palestrantes que abordarão o tema principal. O primeiro é o professor titular da Universidade de São Paulo (USP) e diretor-geral do Instituto Paulo Freire, Moacir Gadotti. O docente tem experiência na área de Educação, com ênfase em fundamentos, educação de jovens e adultos e sustentabilidade. À tarde, o palestrante será o doutor em Educação pela Faculdade de Educação da USP e diretor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Paulo Freire, Paulo Roberto Padilha.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
