Da Redação
Em 04/01/2010 às 13:16
Dirigentes da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Governo de São Paulo e do Comitê Paulista sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil consultam a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) sobre as condições da cidade ser incluída no projeto. Como São Paulo será uma das 12 sedes, existe a possibilidade de que alguma seleção faça os treinamentos em cidades do interior.
Conforme a Semepp, Prudente entra no roteiro de consulta pelo histórico de promover grandes jogos e por possuir infraestrutura esportiva, no que se inclui o Estádio Prudentão.
Em novembro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) incluiu o Estádio Eduardo José Farah (Prudentão) na pré-lista para ser indicado às seleções que vão realizar pré-temporada de olho na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
O plano de levantamento da infraestrutura dos municípios apresenta um questionário amplo, no qual se inclui tudo sobre o setor de esportes, da estrutura da cidade e dos meios de comunicação. O resultado apurado em cada cidade será remetido para avaliação da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Em Prudente o levantamento é conduzido pela secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute), em resposta ao ofício encaminhado pelo secretário estadual de Esportes Claury Alves da Silva. (Com informações da assessoria de imprensa)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
