Da Redação
Em 03/05/2010 às 16:36
Reuniões semelhantes foram realizadas por iniciativa de Bragato nos municípios de Tupi Paulista, Rancharia, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Osvaldo Cruz e Presidente Venceslau. “Em cada encontro com os prefeitos, vices, vereadores e diretórios do partido, foram formadas comissões para elaborar em conjunto o documento com as propostas da região a serem entregues brevemente aos três futuros candidatos”, informa o deputado.
O objetivo, segundo ele, é que Serra, Alckmin e Aloísio Nunes possuam as informações do que a região precisa para se desenvolver e incluir essas sugestões nos seus programas de campanhas.
A região de Presidente Prudente é formada por 54 municípios com 815 mil habitantes e possui 650 mil eleitores, segundo Bragato. As principais propostas apresentadas na reunião em Presidente Prudente são: apoio ao pequeno agricultor, incentivo ao turismo regional, melhores condições de atendimentos de idosos e deficientes, reativação do transporte ferroviário, implantação de centro de recuperação de dependentes químicos, valorização do funcionalismo público, fortalecimento dos órgãos regionais, entre outras.
O pré-candidato do PSDB a deputado federal, Nelson Bugalho, falou da importância da região contar com um representante do partido na Câmara Federal para viabilizar recursos e investimentos da União nos municípios.
O diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Presidente Prudente, João Augusto Ribeiro, mostrou os investimentos do governo estadual na área dos transportes. As licitações para a quarta etapa do Programa Pró-Vicinais já estão concluídas e as obras de recapeamento e sinalização de diversas vicinais da região começam em poucos dias.
Compareceram diretores de órgãos regionais do Estado, o presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Izaque Silva, e os vereadores Natanael Gonzaga e Kátia Guímaro, o ex-prefeito Carlos Roberto Biancardi, o presidente do diretório prudentino do PSDB, Walter Dallari, membros do partido e convidados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
