Da Redação
Em 30/10/2009 às 15:46
Nesta sexta-feira (30) começou a ser feita a pavimentação do trecho, última etapa do trabalho de reconstrução. “Se não chover nestes dias, devemos liberar a rodovia no domingo à tarde”, diz o gerente de engenharia de implantação da Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart), Juvencio Rezende.
A interdição nos dois sentidos, no município de Santo Anastácio, região de Presidente Prudente, afeta o tráfego entre as cidades da região e a ligação entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. As quatro pistas da rodovia foram destruídas após o rompimento da tubulação de drenagem existente, que não suportou os 112 milímetros de chuva nos dias 18 e 19 na região.
Desde então, o tráfego está sendo desviado por estradas nos municípios de Mirante do Paranapanema e Marabá Paulista, o que aumenta o percurso em 110 quilômetros.
Na reconstrução do sistema de drenagem, uma galeria de concreto substituiu a tubulação de metal que existia no local. A obra envolveu uma grande quantidade de materiais e complexa logística para o transporte até a região.
Pedágio
Ainda segundo a Cart, a cobrança de pedágio nas praças de Presidente Bernardes e Caiuá, que foi suspensa pela Agência Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) desde no último dia 22, será retomada imediatamente após a liberação da pista.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.