Da Redação
Em 02/06/2010 às 16:11
Em razão do feriado religioso de Corpus Christi, as repartições públicas de Presidente Prudente não terão expediente nesta quinta-feira (3) nem na sexta, data em que foi decretado ponto facultativo. No entanto, serviços essenciais como saúde e limpeza pública serão mantidos em alguns locais.
Por se tratar de um feriado nacional, o comércio e os bancos também fecham nesta quinta, mas retomam expediente normal na sexta.
Veja o que abre e fecha no feriado:
Coleta de Lixo – Assim como não haverá expediente administrativo na sede da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), os serviços de coleta também estarão suspensos na quinta-feira. A orientação é de que a população coloque o lixo na rua somente à noite, para o recolhimento na sexta-feira (4).
Creches – Não funcionam. Elas reabrem normalmente na próxima segunda-feira (7).
Escolas Municipais – Assim como as creches, não funcionam na data. Nelas, as aulas voltam ao normal na segunda-feira (7).
Feiras-livres – As três que ocorrem no feriado (Vila Marcondes, Cohab e Conjunto Habitacional Ana Jacinta), funcionam normalmente.
Parque Ecológico Cidade da Criança – Estará aberto para visitação no feriado, das 8h às 18h. No dia, apenas os brinquedos do parque não estarão funcionando. No domingo (6), todos os brinquedos estarão disponíveis para a criançada, no período das 9h às 18h.
Pronto Atendimento Ana Jacinta – Plantão 24 horas na quinta, sexta, sábado e domingo.
Pronto Atendimento Jardim Guanabara – Também funciona em esquema de plantão 24 horas nos quatro dias. O horário será estendido na unidade, uma vez que normalmente, em dias de semana, o Pronto Atendimento só funciona no período noturno – das 19h às 7h.
UBS Jardim Cedral – Na quinta e sexta-feira funciona das 17h às 23h e no sábado e domingo, das 7h às 23h.
UBS Jardim Santana – Na quinta e sexta-feira funciona das 19h às 7h (plantão noturno). No sábado e domingo, 24 horas.
Comércio – Não funciona. Reabre na sexta-feira.
Bancos – Não funcionam. Retoma expediente normalmente na sexta-feira, a partir das 11h.
Receita Federal – Não Funciona apenas no dia de Corpus Christi. Retoma o expediente normalmente na sexta-feira.
Ministério Público do Estado (MPE) – Não Funciona no feriado e na sexta-feira. Retoma o expediente na próxima segunda-feira (7).
Ministério Público Federal (MPF) – Assim como o MPE, o órgão não funciona no feriado e nem na sexta-feira. O expediente será retomado na próxima segunda-feira.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
