Da Redação
Em 10/12/2010 às 17:27
O Departamento de Fiscalização do Comércio e Feiras-Livres da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) vai fechar o cerco no comércio central de Presidente Prudente contra a presença de ambulantes no calçadão sem o devido cadastro na Pasta.
Os fiscais vão atuar também de noite, já que desde essa quinta-feira (9) as lojas estão ficando abertas até as 22h.
“Chega esta época do ano e passa a ser grande a incidência de vendedores de outras cidades que aproveitam para explorar o comércio prudentino. Isso traz transtornos e prejudica o vendedor ambulante local, além do que acaba atrapalhando a passagem e circulação de pedestres pelo calçadão, já que expõem seus produtos em qualquer lugar”, diz o chefe do setor de fiscalização, Adriano Calixto.
De acordo com ele, no período noturno trabalham três fiscais e no diurno, outros dois. A medida se faz necessária porque, segundo ele, até mesmo ambulantes vindos de São Paulo acabam se aproveitando da situação para lucrar na cidade. “Temos que ter uma cautela para evitar que isso aconteça”, defende.
Calixto ainda alerta que os ambulantes que forem pegos irregularmente serão penalizados. “Notificaremos e retiraremos imediatamente os ambulantes do local”, garante.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.