Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semav e polícia orientam motoristas no Parque do Povo

Da Redação

Em 11/02/2010 às 13:55

Com a proximidade do carnaval, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), em parceria com a Polícia Militar e outros órgãos, intensificou a campanha permanente de educação no trânsito nesta quinta-feira (11). Pela manhã, foi realizada na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, a distribuição de folders com os 12 mandamentos do motociclista (para pilotagem com segurança) e os 10 mandamentos do trânsito seguro, eram distribuídos aos motoristas que passavam pelo local.

De hoje até a próxima segunda-feira (15), também serão oferecidos serviços gratuitos de inspeção veicular para carros e motos, no Parque do Povo. A campanha tem a organização da Prefeitura, através da pasta pela qual responde o secretário Luiz Abel Gomes Brondi, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e 14ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). São colaboradores o Sest/Senat, o Rotary Club, a Porto Seguro e a Lucary Motos. O objetivo é contribuir para a redução no número de acidentes e garantir a segurança dos condutores e pedestres, sobretudo no mês de festividades carnavalescas, onde geralmente aumentam-se este tipo de estatística.

Nesta manhã, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa DST/Aids, também aproveitou a mobilização no Parque do Povo para distribuir preservativos e panfletos sobre os perigos da Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis. 

Além deste tipo de ação, a Semav anuncia esquema especial para os dois dias de desfiles de escolas de samba, nas noites de domingo e terça-feira de carnaval, no Parque do Povo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.