Da Redação
Em 22/11/2010 às 14:08
Em razão do período de transição de governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), informa que o processo licitatório referente à pavimentação de quase sete quilômetros do trecho final da Estrada Vicinal Raimundo Maiolini, entre o distrito de Ameliópolis e a ponte sobre o Rio do Peixe, deve ficar mesmo para o próximo ano.
É que de acordo com o diretor regional do órgão, João Augusto Ribeiro, a abertura da licitação pelo DER depende, dentre outras coisas, da liberação de recursos para a execução das obras.
“É verba proveniente da Secretaria da Fazenda do Estado, que repassa para a pasta estadual de Transportes, que por sua vez destina o valor ao DER para que a licitação para contratação da empresa possa ser formalizada e aberta. Só que nesse período de transição de governo está tudo parado. Essa questão deve ficar para o próximo ano”, diz.
O diretor regional do DER explica que neste ano são recuperadas as estradas contempladas na fase 4 do Programa Pró-Vicinais. “O Estado esperava terminar todas as estradas no Pró-Vicinais 4 neste ano, mas em razão das chuvas que caíram no início do ano, parte do recurso destinado para algumas estradas precisou ser usado na recuperação de estradas rurais. Mas isso já está colocado no plano de governo e sua agilização deve ser cobrada pelo prefeito e pelos deputados estaduais já na próxima gestão”, informa, sem precisar o orçamento previsto para a pavimentação daquele trecho.
Atualmente, segundo Ribeiro, o maquinário trabalha na recuperação da vicinal que vai do Jardim Novo Bongiovani até o Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, passando pelo Cobral, Residencial Leonor e Jardim Panorama. “São em torno de cinco quilômetros que estão sendo melhorados ali. A previsão é que os trabalhos no local terminem ainda neste mês”, destaca.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.