Da Redação
Em 20/12/2010 às 13:39
Um grupo de feirantes prudentinos queria antecipar a feira-livre da Manoel Goulart que ocorre na noite do sábado de Natal para a véspera, sexta-feira, assim como no Ano Novo. No entanto, a sugestão não foi aceita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) e a feira dos dois sábados foi suspensa.
O maior problema encontrado se refere ao trânsito, já que se trata de uma feira-livre na área central da cidade e pelo fato de que na sexta-feira o comércio estará aberto até as 15h, o fluxo na avenida deverá ser intenso.
A sugestão dos feirantes foi levada ao setor de fiscalização da Sedepp e o coordenador Adriano Calixto convocou uma reunião para a manhã desta segunda-feira (20). Compareceram 15 feirantes e ficou definida a suspensão da feira, ao invés da antecipação.
De acordo com Calixto em atendimento à solicitação dos feirantes e da população, no domingo (26) a feira livre que ocorre na Avenida Manoel Goulart será mantida, das 6h30 às 12h. Ele explica que a feira terá um número reduzido de feirantes, tendo em vista que nem todos devem participar. Outros feirantes que precisam comercializar os produtos estarão no local para atender os consumidores.
Já na sexta-feira (24), véspera de feriado, as feiras ocorrem normalmente conforme a programação já estabelecida: na Vila Dubus e no Jardim Planalto (das 7h às 11h) e à tarde no Jardim Vale do Sol.
Conforme o responsável, o mesmo esquema deverá ocorrer no fim de semana prolongado do feriado de Ano Novo: as feiras livres de sexta-feira (31) serão mantidas normalmente. No sábado, 1° de janeiro, serão suspensas. No domingo (2) a feira da Avenida Manoel Goulart ocorre normalmente, das 6h30 às 12h30.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.