Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador quer proibir conversão na Brasil; Semav descarta

Paulo Fernandes

Em 18/05/2010 às 15:47

O vereador prudentino Clóvis de Lima (PR) encaminhou um requerimento de providência ao prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) solicitando que seja proibida a conversão à esquerda na Avenida Brasil com a Manoel GOulart, no sentido bairro-centro. Entretanto, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) descarta esta possibilidade e investe na organização por semáforo no local. O requerimento foi lido em plenário na sessão ordinária dessa segunda-feira (17).

Segundo Clóvis de Lima, o cruzamento das avenidas representa um perigo para o trânsito de Prudente, tanto para os motoristas quanto para os pedestres. “O veículo que vem da Manoel Goulart cruza na frente do outro que vem da Brasil. O semáforo abre para os dois ao mesmo tempo”, diz.

De acordo com ele, uma sugestão para o problema seria fazer um retorno no fim do túnel para o condutor que trafega na Manoel Goulart possa ter acesso a Avenida Brasil. “Pode ser uma solução. Assim proíbe a conversão à esquerda e dá mais segurança para o trânsito”, cita.

No entanto, a proibição da conversão à esquerda foi descartada pelo secretário municipal de Assuntos Viários, Luiz Abel Gomes Brondi. Segundo ele, o problema já está sendo resolvido há quase um mês e meio, com a instalação de um semáforo que organizará o tempo para trafegar nas duas avenidas.

“O município tinha em estoque alguns materiais e já foram instalados. Ainda não está em funcionamento porque é necessário um aparelho que chamamos de 'controlador semafórico' e está em processo de licitação para ser adquirido”, aponta Brondi.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.