Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Zoonoses manda para análise mais 40 amostras colhidas em cães

Da Redação

Em 15/06/2010 às 14:33

O Centro de Zoonoses de Presidente Prudente encaminhou ao Instituto Adolpho Lutz na tarde dessa segunda-feira (14) o sangue coletado em mais 40 cães no último fim de semana para ser submetido a exames.

Conforme o médico veterinário e diretor do Centro de Zoonoses, Célio Nereu Soares, com mais esses testes, o total sobe para 540 coletas de sangue já realizadas em animais existente no bairro da zona norte, onde foram encontrados os cães contaminados pelo flebótomo Lutzomyia longipalpis, conhecido como mosquito palha e vetor que transmite a Leishmaniose Visceral Americana (LVA).

“Os trabalhos no bairro estão caminhando dentro do previsto. Esperamos que neste fim de semana possamos concluir o trabalho lá e começá-lo em outros do mesmo setor”, adianta.

De acordo com o médico veterinário, o objetivo é avaliar se os animais cujas amostras de sangue foram colhidas no período estão ou não infectados com leishmaniose visceral. Após análise do material coletado, os resultados devem sair em até 15 dias. “Estamos aguardando agora o resultado das 100 amostras encaminhadas ao instituto na semana passada. Elas devem sair até sexta-feira”, estima.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.