Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Festival ‘Revelando SP 2023’ abre inscrições para artistas em PP

Da Redação

Em 20/07/2023 às 08:59

Ficha de inscrição deve ser entregue exclusivamente no Museu e Arquivo Histórico ‘Prefeito Antônio Sandoval Netto’

(Foto: Arquivo/Secult)

Em Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) abriu as inscrições para a seleção dos artistas interessados em participar do festival ‘Revelando SP 2023’, evento que visa a valorização da cultura tradicional paulista. Podem se inscrever artistas nas categorias Artesanato, Culinária Tradicional e Manifestações Artístico-culturais.

As inscrições são gratuitas e tiveram início nesta quarta-feira (19). Elas poderão ser realizadas até o dia 24 de julho, mediante o preenchimento da ficha de inscrição que deve ser entregue, exclusivamente, no Museu e Arquivo Histórico ‘Prefeito Antônio Sandoval Netto’.

O evento é organizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, que é responsável pelos critérios de seleção dos participantes, com a gestão e produção da Amigos da Arte.

O resultado será divulgado até o dia 30 de agosto, em ordem alfabética, no site:www.amigosdaarte.org.br/.

O Museu Municipal está localizado na Rua Dr. João Gonçalves Foz, 2179, Jardim das Rosas. 

Análise das inscrições

A seleção será realizada por uma comissão composta por, no mínimo, sete membros, sendo dois deles representantes da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e da Organização Amigos da Arte, enquanto outros cinco deverão ser  membros de notória experiência no setor cultural.

A comissão levará em conta a relevância de cada proposta indicada, considerando seu potencial de representar a tradição do seu segmento e a cultura tradicional local e regional.

Revelando SP

O festival, que já teve mais de 50 edições realizadas em duas décadas, tem como principal objetivo valorizar a cultura tradicional de todo o estado, como artesanato, culinária e manifestações populares. Este ano, o ‘Revelando SP’ será realizado em duas edições, sendo a primeira delas realizada em outubro, na cidade de São José dos Campos, e em novembro, na cidade de São Paulo.

A Amigos da Arte oferece aos participantes a infraestrutura necessária, como alojamento para os expositores, pagamento de cachê às manifestações artístico-culturais, direção e a concepção do evento, organização espacial e cenográfica do evento, disponibilização de equipe técnica e de produção durante os dias do evento e divulgação das atividades.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.