Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Matarazzo sedia exposição ‘Salão Nacional de Graffiti Walls and Street’

Da Redação

Em 06/02/2024 às 07:39

Mostra seguirá aberta ao público até dia 6 de março

(Foto: Secult)

 O Centro Cultural Matarazzo recebe, a partir desta terça-feira (6), a exposição do Salão Nacional de Graffiti ‘Walls and Streets’. A abertura oficial acontecerá às 19h, na Galeria Takeo Sawada, com a presença de artistas, DJs, sorteio de obras de arte, além de um acervo com diversas obras.

A exposição será composta por obras de artistas selecionados, grandes nomes do grafite nacional: ADZ, Biza, Destro, Estúdio Baleia, Fuxa, Genesis, Itamar Xavier, Índio, João Célio, Joka, Jhon, Osmose, Preto TNA, Striker e Zaca.

De acordo com Itamar Xavier, um dos artistas participantes da exposição e responsável pela curadoria, um dos objetivos é misturar estilos, técnicas e conceitos de grafiteiros reconhecidos, veteranos e novos, com obras que contemplarão diversas técnicas, como pintura, gravuras, dioramas , street art e instalação. 

"A mostra traça uma trajetória que vem desde o início da cultura do grafite, em Nova York, e reúne diversas gerações de artistas, todos de alto nível técnico, sejam nomes consagrados ou novos talentos", fala.

Ainda conforme ele, a exposição tem por objetivo valorizar a arte do grafite. "Que é um tipo de arte urbana caracterizada pela produção de desenhos em locais públicos, como paredes, edifícios e ruas, etc, bastante usado como forma de crítica social, e, além disso, é uma maneira de intervenção direta na cidade, democratizando os espaços públicos", frisa.

A mostra seguirá aberta ao público até dia 6 de março. O Centro Cultural Matarazzo abre de segunda a sábado, das 8h30 às 22h. Aos domingos e feriados, a partir das 16h.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.