Da Redação
Em 09/05/2024 às 05:00
Keiko Koga, por meio de sua arte contemporânea, demonstra que é tempo de parar, tempo de refletir e tempo de medita
(Foto: Alysson Vinícius/Secult)
A Pinacoteca Municipal ‘Laert Bueno Junior’, no Centro Cultural Matarazzo, recebe a exposição “É tempo”, da artista Keiko Koga (in memoriam), organizada pelos curadores Antônio Roberto Ruffino e Bárbara Stocker, que homenageia a artista plástica prudentina.
A instalação conta com objetos criados no ano 2000. A estruturada foi trabalhada dentro da passagem bíblica de Eclesiastes 3, que descreve cuidadosamente que existe para todas as coisa um tempo determinado por Deus.
Keiko Koga, por meio de sua arte contemporânea, demonstra que é tempo de parar, tempo de refletir e tempo de meditar em todas as atitudes e circunstância da vida.
A obra se subdivide em cinco tempos: Tempo de Esperança – cor verde, Tempo de Sofrimento, cor vermelha, Tempo de Ressureição – cor branca, Tempo de Recolhimento – cor roxa, Tempo de Adoração. Os materiais e objetos simbólicos utilizados na instalação foram inspirados em versículos bíblicos, que tocaram profundamente os sentimentos e a espiritualidade da artista.
Os fios de cobre, estanho, lâminas de alumínio, envolvem os objetos trabalhados com encaustica sobre ferro, madeira, resina, rocha e bambu.
Serviço
A Exposição “É tempo” está aberta para visitação, de segunda a sábado, das 8h30 às 22h, aos domingos e feriados, das 16h às 22h. Ela segue no Matarazzo até 31 de agosto.
O Centro Cultural Matarazzo fica na Rua Quintino Bocaiuva, 749, Vila Marcondes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.