Da Redação
Em 20/08/2021 às 12:18
Haverá novidade na programação de oficinas ofertadas pelo projeto, segundo Diamante
(Foto: Mariana Padovan/Secom)
Criado em 2005, o Projeto Aquarela tem sua sede revitalizada para receber os alunos na retomada das aulas presenciais, prevista para o início de outubro. O local também será readequado para atender aos protocolos sanitários, com marcações sobre distanciamento nas salas de aula e refeitório.
A estrutura física ganhou nova pintura, enquanto a quadra poliesportiva foi reformada. Mantenedora do projeto, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) adquiriu novos móveis, bebedouros e cortinas, além de promover a climatização de quatro salas com ar-condicionado.
A cozinha será toda repaginada com utensílios em inox, telas de proteção contra insetos, além de dois buffets térmicos self service. " Em 16 anos, é a primeira vez que recebemos este tipo de reconhecimento. Estamos nos preparando para recebê-los da melhor maneira possível", diz o coordenador do projeto, Fernando Diamante.
Ele relata que também haverá novidade na programação de oficinas ofertadas pelo projeto. "Será por meio de uma parceria com a Inova Prudente, com aulas de realidade virtual, química e biologia e inclusão digital", fala.
O Projeto Aquarela tem como objetivo assegurar às crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica acesso à arte e prática esportiva, contribuindo para a formação completa da personalidade, da integração social, do desenvolvimento crítico, do respeito e valorização da cultura.
O projeto conta também com atendimento psicológico aos assistidos e seus familiares, além do acompanhamento da vida escolar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.