Da Redação
Em 30/03/2021 às 15:57
Coronéis Goulart e Marcondes, fundadores de Prudente, são retratados em obra
(Foto: N/I)
Da fundação ao hino da cidade, com espaço ainda para abordar temas importantes ligados à saúde e cuidados com o próximo. Tudo isso é retratado em trabalho realizado por dois artistas em um muro localizado no Parque do Povo de Presidente Prudente.
Quem passa pelo local pode observar temas inspirados nas histórias em quadrinhos sobre a formação do município, sua evolução e personalidades que marcaram época.
A obra é de autoria dos artistas Itamar Xavier e João Celio da Silva, idealizada com o objetivo de restaurar o espaço que se encontrava em deterioração, além de homenagear a história da cidade.
"Além do hino da cidade, também há reproduções que simbolizam os edifícios históricos e marcantes de Prudente, como o Matarazzo, a chaminé da Sambra, a Cidade da Criança, o Cristo e a Catedral", diz Xavier.
Para restaurar o restante do muro de 180 metros, o artista está reproduzindo outras imagens, como uma homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março.
O desenho do retrato de Prudente de Morais, ex-presidente brasileiro ao qual o nome do município homenageia, é de autoria de João Celio.
“Decidimos retratar Prudente de Morais de uma maneira interativa, para que as pessoas possam brincar com as fotos, como se ele estivesse segurando a pessoa pela cabeça, braços, possibilitando fotos criativas e bem-humoradas”, fala.
A Prefeitura orienta para que a visita ao local seja feita com segurança, sem aglomerações e com a utilização de máscara.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.